Pós-graduação em Direito Processual Civil

On-line (12 meses)

A Pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Supremo tem como principal objetivo possibilitar que o aluno desenvolva habilidades para atuação preventiva e resolutiva de conflitos a partir de um aprendizado transdisciplinar e de uma visão moderna da realidade jurídica.

Para tanto, o curso Pós-graduação em Processo Civil conta com um corpo docente formado por juristas de destaque e com ampla experiência profissional.

O curso oferece uma preparação especializada para a advocacia em demandas civis, proporcionando uma base sólida de conhecimento teórico e prático.

Essa especialização é um diferencial profissional relevante, especialmente, em razão da alta a concorrência no mercado de trabalho, pois além de garantir uma qualificação teórica crítica-reflexiva qualificada, amplia também as perspectivas de carreira e atuação nesse campo do Direito.

 

SOBRE A FACULDADE SUPREMO 

A Faculdade Supremo (Supremo IDDE - Instituto para o Desenvolvimento Democrático Ltda.) foi credenciada pela Portaria nº 464 de 07 de maio de 2020, com autorização para funcionamento EaD e avaliada em nota 05 (nota máxima) pela Comissão Avaliadora de Credenciamento.

  • Pós-graduação em Direito Processual Civil
  • Pós-graduação em Direito Processual Civil 87 horas e 55 minutos e 22 segundos

Início: 05/08/2024 (12 meses de duração).

Carga horária total: 360 horas.

Organização acadêmica: 03 módulos técnicos específicos e 01 módulo elementar (Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico).

Atividades complementares: O (a) aluno (a) será submetido a uma atividade complementar, por módulos técnicos específicos, para realização e entrega que consistirá na elaboração de texto dissertativo ou estudo de um caso concreto, sendo requisito essencial para aprovação. O calendário de atividades será disponibilizado na área do aluno.

Trabalho de Conclusão de Curso (OPCIONAL): Caso o aluno (a) faça a opção pelo TCC,  poderá escolher entre um artigo científico ou monografia, que será realizado ao final do curso em três etapas durante um período de três meses (não há defesa oral do TCC, salvo em casos específicos e com cobrança a parte).

Requisito para realizar a Pós-graduação: colocação de grau até 04 de agosto de 2024.

Requisitos:

  • Possuir graduação completa em curso superior reconhecido pelo MEC na data de início do curso (não é permitido a estudantes).
  • Entrega da documentação comprobatória e contrato dentro da data limite (ver contrato).
  • Frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária total.
  • Realização e aprovação de todas as atividades complementares de cada módulo.

CONTEÚDO DO CURSO E CORPO DOCENTE/ TITULAÇÃO:

TEMAS

CORPO DOCENTE

 

TITULAÇÃO

Teoria Geral do Processo e Processo do Conhecimento

Daniel Amorim Assumpção Neves

Doutor

Gustavo de Castro Faria

Mestre

Recurso e Execução

Daniel Amorim Assumpção Neves

Doutor

Processo nos Tribunais e Temas Especiais

Márcio Faria

Doutor

Ival Heckert Jr.

Especialista

Marco Aurélio Peixoto

Mestre

Módulo Elementar

Carolina Pinheiro Batista

Mestra

Obs.: Caso haja alguma alteração no corpo docente, a modificação será devidamente informada em nosso site.

CONTEÚDO DO CURSO E EMENTA

Disciplinas: TGP (Teoria Geral do Processo) e Processo de Conhecimento

Carga horária: 115 horas

Ementa: Princípios, Audiência de conciliação e mediação,  Contestação,  Reconvenção, Revelia, Providências Preliminares e Julgamento Conforme o Estado do Processo, Julgamento Conforme o Estado do Processo, Saneamento do Processo e Teoria Geral dos Provas, Ônus da Prova e Prova Emprestada,  Prova Emprestada e Produção Antecipada de Provas, Produção Antecipada de Provas, AIJ,  Sentença, Remessa Necessária, Tutelas contra o Ilícito e Coisa Julgada,  Coisa Julgada. 

 

Disciplinas: Recursos e Execução

Carga horária: 125 horas

Ementa: Teoria Geral dos Recursos, Conceito de recurso, Sucedâneos recursais e Classificação dos recursos, Efeitos recursais, Princípios recursais,  Juízo de admissibilidade, Recursos em Espécie, Apelação, Agravo de instrumento,  Embargos de declaração, Recurso especial, Recurso  extraordinário, Procedimento de RE e REsp,  ROC e embargos de divergência,  Agravo de instrumento,  Agravo interno,  Embargos de declaração.  Formas executivas, Princípios da execução e Legitimidade executiva, Competência na execução e Título executivo, Responsabilidade Patrimonial, Cumprimento de sentença, Processo de Execução, Defesas do executado.

 

Disciplinas: Processo nos Tribunais e Temas Especiais

Carga horária: 90 horas

Ementa: Ação rescisória, Remessa necessária, Técnica de julgamento ampliado,  Poderes do Relator, Distribuição, prevenção e atos preparatórios ao julgamento, Sustentação Oral, Incidente de Assunção de Competência, IRDR, Reclamação, Ações Locatícias: despejo, ação renovatória, ação revisional, ação de consignação, Fazenda Pública em Juízo: prerrogativas da Fazenda Pública, execução contra a Fazenda Pública, execução fiscal, Juizados Especiais Estaduais Cíveis, Juizados Especiais da Fazenda Pública.

Disciplina: Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Carga horária: 30 horas

Ementa: O processo de construção da ciência. Crise do conhecimento científico. Desafios contemporâneos à pesquisa jurídica. Saberes e competências necessárias para a pesquisa em Direito. Opções metodológicas. Estrutura e conteúdo do projeto de pesquisa. Planejamento e desenvolvimento da pesquisa: levantamento de dados, registro de informações e redação de relatórios. O artigo científico e suas especificidades.

FORMA DE PAGAMENTO

  • Boleto bancário à vista.
  • Cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 12 vezes.
  • Pagamento recorrente em até 12 parcelas.
50%
OFF
Promoção até 31/07
On-line (12 meses)
MATRICULE-SE
Depoimentos
Leonardo Rosário (Rio de Janeiro/RJ)

"Agradeço imensamente pela existência de um curso como o Supremo"

Natália Rodrigues (Bauru/SP)

"Fui aluna da Pós-graduação em 2020 e 2021 e posso afirmar que foi uma das minhas melhores escolhas"

Diego Augusto (Belo Horizonte/MG)

"Tive uma excelente experiência como aluno da pós-graduação do Supremo!"